domingo, 27 de dezembro de 2009

CULTO FAMILIAR, GRANDES BÊNÇÃOS

Entre as praticas cristãs que marcam a vida das crianças, adolescentes, jovens, adultos e mantém a família unida está o culto familiar. Fortalece os laços afetivos e a fé, propicia momentos de confraternização, descontração, aconchego, desabafo, renovação e busca de soluções juntos. Além disso, torna o lar um porto seguro em meio às tempestades. Somente encontraremos refugio e abrigo se levantarmos esse altar diariamente em nossos lares.

O culto familiar é uma das maneiras de educação religiosa no lar. Nas palavras de Ellen White: “Significa que deveis orar com vossos filhos, ensinando-lhes como se aproximar de Jesus e contar-Lhe todas as suas necessidades. Significa ainda que deveis mostrar em vossa vida que Jesus é tudo para vós, que Seu amor torna-vos paciente, bondoso, perdoador e não obstante firme em ordenar a vossos filhos depois de vós, como o fez Abraão” (O Lar Adventista, p. 317).

Além disso, o hábito de buscar a Deus em família produz cidadãos ativos e comprometidos consigo mesmos, com o lar, com a igreja e com a sociedade. Apesar de tantos benefícios, há poucas famílias cristãs ativas em prol da igreja e da sociedade atualmente, e poucas famílias dedicadas ao ensino religioso no lar.

Como pais, não podemos deixar de formar e preparar novos trabalhadores para a vinha do Senhor. O tempo é curto, o Senhor logo virá. Há urgência de mais trabalhadores, pois a seara está madura e são poucos os ceifeiros. Nossa família precisa estar incluída entre os trabalhadores ativos no serviço do Grande Rei, utilizando tempo, talentos e recursos para contar aos de perto e de longe que o Senhor projetou uma opção melhor para eles: recomeçar. É isso que a salvação vem nos proporcionar.

É tempo de manter o culto familiar como prioridade alta. Vivemos nos “últimos dias” da história deste planeta. Logo chegará o momento de apresentar-nos, com nossos filhos, ao Senhor.

“Pais, tomai convosco vossos filhos em vossos exercícios espirituais. Envolvei-os nos braços de vossa fé, e consagrai-os a Cristo. Não permitais que coisa alguma vos leve a recuar de vossa responsabilidade de educá-los retamente; não consintais que nenhum interesse secular vos induza a deixá-los para trás. Nunca permitais que vossa vida cristã os isole de vós. Levai-os convosco ao Senhor; educai-lhes a mente para que familiarizem com a divina verdade. Deixai-os associarem-se com os que amam a Deus. Levai-os ao povo de Deus como crianças cujo caráter próprio para a eternidade estais ajudando edificar”, diz White.

Vamos encontrar ao Senhor unidos em família. “Deixai vir a Mim os pequeninos…”

Rejane Godinho
http://outraleitura.com.br/

domingo, 20 de dezembro de 2009

ENDEREÇO DOS PEQUENOS GRUPOS

Venha fazer parte de um Pequeno Grupo mais próximo de sua casa.

Coordenadora:

Nome: Maria Raimunda Silva

Fone: 3521- 7085

Celular: 96352664

E-mail: hildineia_sc@hotmail.com

...............................................................................................................

Nome: Jovens Unidos em Cristo
Líder: Marcos Augusto
Anfitrião: Marinêis
Lema: A Graça de Deus nos alcança
Hino oficial: 482 - Jesus precisa de ti
Texto biblico: Eclesiastes 12:1
Endereço: Av. Robson Silva nº1155 bairro Bom Pastor

Nome: Mensageiro da Esperança
Líder: Inez Barbosa
Anfitrião: Elinaldo
Lema: Jesus é a esperança e luz para o nosso viver
hino oficial: A minha esperança - (CD jovem, Sou de Jesus)
Texto biblico: Tito 2:13
Endereço: Rua Maria Madalena Almeida e Silva nº 220 Bairro Boa Esperança

Nome:Herdeiros de Deus
Líder: Nivaldo Shaida
Anfitrião: Ivone
Lema: Filhos de Deus prorrompe em canção
Hino oficial: 300 Herdeiro do Reino
Texto Biblico: Romanos 13:11
Endereço: Rua Dom João VI nº 331 bairro Jardim Imperial

Nome: Rosa de Sarom
Líder: Claudio
Anfitrião: Rosane
Lema: Jesus lirio do vale
Hino oficial: 409 - Rosa de Sarom
Texto Biblico:
Endereço: Rua castelo Branco nº38 bairro Cidade Bela L-S

Nome:Unidos em Cristo
Líder: Odete Alves
Anfitrião: João Francisco
Lema: Jesus é nossa fortaleza
Hino oficial: 152 - Vencendo vem Jesus
Texto Biblico: Salmos 46:1
Endereço: Rua Ipê nº78 Bairro São José Operario

Nome: Fonte de Esperança
Líder: Antonio da Silva
Anfitrião: Eloi
Lema: A esperança de aguardar a vinda de Jesus
Hino oficial: Fonte de Esperança
Texto Biblico: Lamentaçoes 3:26
Endereço: Rua França nº205 Bairro Vila Nova

Nome: Colunas da Verdade
Líder: Maria Raimunda Silva
Anfitrião: Hildo
Lema: Alicerçados em Cristo e servindo ao proximo
Hino oficial: 324 - Mãos
Texto Biblico: I Timoteo 3:15
Endereço: Rua Monte Carmelo nº 336 Bairro Bom pastor

Nome:Herdeiros do Reino
Líder:Helio Ribeiro
Anfitrião: Maria do Carmo
Lema:Unidos em Cristo venceremos dia apos dia!
Hino oficial:474 - Seguindo a Jesus
Texto Biblico:João 14:3
Endereço: Rua Piauí Qd 17 Lt 3 nº3 bairro Cidade Alta

Nome:Castelo Forte
Líder:Pedro Antonio Palhais
Anfitrião: Rosilda Vieira
Hino oficial: 33 - Castelo Forte
Endereço: Rua Perimetral Norte nº109 Bairro Boa Esperança

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O sábado é mais importante que o natal

Certa vez li um artigo de um site dissidente e outro católico fazendo denúncias à nossa igreja dizendo que discordamos da santificação do domingo como sendo dia pagão e no entanto celebramos o natal no dia 25 de dezembro, sendo este também uma celebração pagã. Não discordo do conselho de E. W. em seu livro de colocar uma árvore de natal para pendurar, não bolas e efeites, mas ofertas de fim de ano, no entanto, damos tanta importância ao "Enfeite" que estamos adotando o sistema do mundo e seus costumes e tradições que abandonamos o princípio do bom senso. Não devemos dar tanta importancia ao natal tanto mais quanto ao sábado, que sabemos ser abençoado e santificado por Deus, do qual muitos ainda não dão a importância necessária e celebram esse dia menos que o natal.

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.c..
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adoptado para que que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
Devido a esta origem pagã, condenada por muitos teólogos, esta festa chegou a ser proibida na Inglaterra do sec.XVII e nas colônias americanas; quem fizesse feriado neste dia e faltasse ao trabalho era multado.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre - Natal. Enciclopédia Britanica As origens do Natal(diversos autores)
Portanto queridos, devemos dar menos importância ao natal quanto o damos ao domingo, "O venerável dia do sol", e gastarmos mais tempo pedindo a Deus orientação de como santificarmos e guardarmos o dia que ele escolheu como especial "O santo sábado, dia do senhor." Vejo tantos cristãos preocupados com o natal de tal forma que, se dessem a mesma importância quanto ao dia de sábado, este seria guardado com tamanha festividade e Deus veria uma mudança absoluta em sua amada igreja.

Que essas poucas linhas que escrevi, não sejam vistas como uma crítica a igreja, mas sim um diagnóstico triste de muitos que ainda não conhecem a raiz do surgimento do natal.

Que Deus ilumine com o colírio de seu Espírito.
Por: José Demilson

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SOU VEGETARIANO, E AGORA?


Uma ótima sugestão para você que já é ou pretende ser vegetariano é esse blog desenvolvido por Juliana Coutinho Oliveira que traz para nós dicas e sugestões importantes de como manter um regime vegetariano com saúde, além de informar-nos sobre alimentação saudável entre muitas outras coisas.
Sugestão da IASD - Cidade Alta, para você!

Sete refrigerantes têm substância cancerígena

Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - verificou que sete têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.

Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.

A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer - há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.

O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon.
Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria.
O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

BLOG DA GI - Natália e Emily

Oi, hoje eu vou contar uma história especial que é de Natália e Emily. Um dia Natália estava viajando e ouviu Jesus falar com ela, e Ele disse que ela deveria falar pros seus amiguinhos que Ele voltará. Demorou um tempinho pra ela falar de Jesus só que pelo menos ela falou. Eu me esqueci de falar que também tinha uma menina chamada Patrícia e quando Natália começou a falar ela disse que não queria ouvir. Então Natália continuou a falar pra Emily enquanto Patrícia ia jogar um papel no lixo. Quando ela voltou, perguntou: “o que vocês estavam falando?” Natalia respondeu: “o que você não queria ouvir” e Patrícia respondeu: “ta bom eu quero ouvir”. E assim foi a primeira vez que ela falou de Jesus para suas amiguinhas. Esta história aconteceu de verdade, eu sou a “Natália” e a Emily e a Patrícia são minhas amiguinhas de classe, só troquei os nomes. Agora Patrícia é a mais interessada e ela perguntou se nós podíamos fazer um pequeno grupo, eu falei que podíamos e também disse que ela podia convidar mais gente. Infelizmente a Emily sempre que eu falo de Jesus ela presta atenção em outras coisas. Sorte que um dia a professora mostrou uma figura do céu, ela olhou com bastante atenção. E eu sempre falava pra ela que se ela quer ir pro céu ela tem que aceitar Jesus. Só que ela só sabia um pouquinho de como era o céu, ela não sabia que o céu é tão bom. Quando ela viu a figura ela disse: “olha como é lindo...” e eu falei pra ela que só vai pra esse lugar quem for amigo de Jesus e também falei que tinha coisas que eu não sabia e que as professoras podiam contar, foi aí que ela entendeu porque eu queria que ela prestasse atenção.Até a próxima postagem. Tchau, tchau.

Fonte: Blog da Gi