quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O TENIS DE MARCA - MOMENTO DA CRIANÇA

- Acorda, Carlos. Hoje a gente vai ao shopping.

- Sério? Que "ótimo"... - diz Carlos colocando o travesseiro no rosto.

- Eu vou ter que insistir - diz ela puxando as cobertas e indo para a mesa da cozinha.

Carlos então acorda e se apronta. Depois de todos estarem prontos, foram ao shopping. Lúcia (que é a irmã de Carlos) era muito ligada às modas, então, estava sempre gastando. Mas Carlos escolhia as melhores coisas e de maior preço, por isso, não ia sempre gastando, mas economizando. Lúcia queria as coisas dela rapidamente antes que saíssem de moda, então, comprava do mais barato, mas quase todo dia comprava alguma coisa nova e sua mesada ia se acabando.

- Adorei essa sandália azul! - diz Lúcia toda animada.

- Eu gostei daquele tênis da marca que eu queria e estava procurando há um tempão - diz Tiago.

Lúcia pediu para a mãe que comprasse a sandália, mas a mãe disse que ela comprava as coisas dela e Lúcia comprava as suas, com a sua mesada. Como a sandália era barata, ela comprou. Carlos escolheu os tênis de marca, então, com paciência teve que juntar a mesada, pois o calçado era mais caro.

Passando alguns dias, Carlos já estava com o dinheiro, agora era só esperar o dia seguinte,pois iriam ao shopping para comprar o tênis.

No fim da aula Carlos se encontra com Lúcia. Foi um encontro de empolgação.

- Carlos, estou ansiosíssima para contar para a mamãe do passeio ao zoológico que vai ter. Eu tenho certeza que ela vai me deixar ir. E quando mamãe souber que vai dar até pra comprar aquela camiseta linda e maravilhosa, verde com dourado, aaaaiiii! E vai dar pra dar comida para o Bambi, e na viagem talvez tenha televisão e...

- Tá, tá, já entendi, vai ser legal. Mas amanhã eu vou comprar um tênis novo - diz Carlos também empolgado.

Chegando em casa, Lúcia ficou decepcionada. A mãe da menina disse que Lúcia tinha que pagar com o próprio dinheiro, porque sua mamãe estava economizando para comprar um sofá novo. Como ela só tinha agora 10 reais para gastar, não dava para o passeio.

Carlos estava muito feliz. Finalmente a espera iria acabar.

- Acorda, Lúcia!

- Não, eu não vou junto!

- Lúcia, quem vai ficar com você? - pergunta Carlos puxando as cobertas de Lúcia.

Lúcia levanta e pega o folheto do passeio. Ela come olhando o papel. Vai para o carro olhando mais um pouco.

No shopping, Carlos para e olha para um par de tênis, os mesmos tênis, o que ele queria, mas com uma diferença: eram de outra marca. Tiago olha para os tênis, para o folheto que Lúcia ainda segurava e diz para a mãe:

- Eu quero este.

A mãe olha com uma cara de surpresa para ele. Mas ele pega o folheto e Lúcia apenas olha para o chão. Ele mostra para a mãe e diz:

- Acho que a felicidade da minha irmã é mais importante do que um tênis de marca. Com o dinheiro que eu tenho, eu pago os tênis e o passeio da Lúcia.

Lúcia pula e ri de alegria, dá um abraço no irmão e diz:

- Obrigada.
Giovanna Borges - Blog da Gi

O PECADO E A DISTÂNCIA - SÉRIE O CLAMOR DA MEIA NOITE

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Programações mobiliza igreja

Voto em Deus  - JA
Neste começo do mês de outubro nossa agenda estava cheia de programações variadas que atendeu as espectativas de todos aqueles que gostam de trabalhar para o Senhor e também de momentos recreativos em contato com a  natureza. No dia 01 a classe dos adolescentes tendo como professora a irmã Leilane, estiveram fazendo uma visita à igreja do bairro Vila Nova, onde fizeram a programação no sábado pela manhã e o culto jovem, no período da tarde com o tema "Voto em Deus". A programação teve a participação musical do quarteto Art'Vida e Luciene no JA.

Conjunto infantil- sábado manhã
No dia 08, sábado seguinte foi as comemorações do "Dia mundial da criança e do adolescente", na igreja da Cidade Alta. A programação seguiu-se até o período da tarde encerrando com o Culto Jovem ou JA. O orador do sábado pela manhã foi o nosso diretor jovem, o irmão Silvio cuja mensagem motivou os pais a dedicarem tempo e amor na salvação dos filhos e da família. Abraços e muitas lágrimas encerraram essa programação.


Diversão garantida no piquenique
Dia 09, domingo pela manhã, a igreja saiu para o tão esperado piquenique (adiado duas vezes) no rio Teles Pires. Os aventureiros dessa programação não temeram as intempéries do clima (pois chovia muito durante a ida) nem mesmo o medo do ônibus quebrar (não quebrou, mas acabou o combustível antes de chegar na Carlinda durante o regresso). Mas tudo valeu a pena, pois logo que chegamos o sol abriu e tivemos momentos de muitos risos e muitas brincadeiras. No final tudo é aventura!

As fotos desses eventos já se encontra em nosso blog. CLIQUE AQUI

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FESTIVIDADES NA PRÉ INAUGURAÇÃO DA IGREJA CENTRAL DE ALTA FLORESTA


Cerimônia de dedicação do templo

Grupo Reluz
A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Alta Floresta-MT, conta agora com mais um novo templo para não somente adorar a Deus, mas representar a comunidade Adventista no município. O novo templo foi inaugurado no dia 25 de setembro com a presença de vários pastores departamentais da Associação bem como de um número bastante expressivo de membros vindos de caravanas de diferentes lugares do distrito e amigos não adventistas. Na oportunidade houve também as festividades da Caravana da Esperança com sua comitiva especial juntamente com o grupo Reluz na sexta-feira à noite. As festividades da pré inauguração deu continuidade durante todo o dia de sábado, e no domingo encerrou-se com a Trimestral, coordenada pela irmã Rose, esposa do pastor distrital do município. A igreja adventista na Cidade Alta felicita aos nossos irmãos da igreja central e todos aqueles que tenho certeza, deram seu melhor, seja em ofertas especiais, seja no esforço trabalhando dia a dia para a construção desse templo que, tenho certeza, será um lugar dedicado à adoração de nosso grande Deus. A igreja da Cidade Alta esteve presente na trimestral no domingo pela manhã, representado pelas professoras Hildinéia, Luciane, Leilane, Almira, Inês e Mirian apresentando o cenário  para a classe dos primários neste 4º Trimestre de 2011. As fotos do cenário você pode visualizar aqui.