sexta-feira, 25 de maio de 2012

NOTÍCIAS LOCAIS

MEBROS PARTICIPAM DE TREINAMENTO

Membros da igreja da Cidade Alta participaram neste dia 6 de maio de um Curso de Oratória na escola Jean Piaget. O curso teve início às 8 horas da manhã, com duração de 8 horas, tendo como palestrante o ancião da igreja local, José Demilson onde foram abordados temas como a importância da comunicação, como falar em público, como preparar sermões, entre outros. O treinamento encerrou-se às 15h30 com uma dinâmica bastante prática feita em equipe onde os participantes colocaram em prática tudo aquilo que aprenderam.


MOMENTO PROFÉTICO - AS PROFECIAS E VOCÊ

Furtiva e Imperceptivelmente
Os processos para implantação da lei dominical e você.
Por Hal Mayer

sábado, 19 de maio de 2012

SALMOS 19





[Salmo de Davi para o músico-mor] Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhorie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!
Salmos 19:1-14

VIDEOS CAIXA DE MÚSICA


PARTIPAÇÃO DA RAFAELA PINHO


NOVO CD ARAUTOS DO REI - AINDA EXISTE GRAÇA - MÚSICAS INÉDITAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Audição/Música - Guerra dos 5 Sentidos - Daniel Spencer

Natanael Rinaldi: “‘A Grande Esperança’ ou mais uma heresia?”

O pastor e apologista Natanael Rinaldi, um dos maiores combatentes do adventismo no Brasil, publicou em 25 de março de 2012, no site do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP), uma entrevista intitulada “‘A Grande Esperança’ ou mais uma heresia?”
Nela, o autor faz comentários negativos sobre o projeto evangelístico da Igreja Adventista em distribuir, gratuitamente, cerca de 160 milhões de cópias do livro A Grande Esperança em todo mundo. O material é uma edição condensada da obra atualmente intitulada O Grande Conflito, publicada pela primeira vez em 1888.
Um dos objetivos da igreja Adventista do Sétimo Dia com a distribuição massiva do livro, é mostrar às pessoas que a volta de Jesus é a única “bendita esperança” (Tt 2:13) para um mundo mergulhado no sofrimento e afogado pelas tragédias existenciais.
Porém, isso não mereceu destaque da parte de Rinaldi. Ao final das considerações sobre o adventismo e o livro A Grande Esperança, o responsável pelo artigo recomenda aos seus leitores:
“[...] Dispensemos o livro A Grande Esperança se alguém nos quiser presentear com ele”.
Por que ele desaconselhou a leitura desse livro, que é o resumo de uma importantíssima obra de Ellen White que influenciou positivamente a vida de muitas pessoas? Há várias razões para isso e não irei me deter em todas elas, por que posso cair no erro de julgar as pessoas sem conhecer suas reais intenções (Cf. Mt 7:1, 2).
Porém, uma razão fica evidente: desacreditar a obra de Ellen White e “vacinar” os cristãos contra o adventismo, considerado por ele uma “seita” herética que faz dos escritos de Ellen White uma “segunda Bíblia”.

Esta breve resposta analisará algumas afirmações do referido artigo assinado por Natanael Rinaldi, com base em fontes primárias, não consultadas ou não devidamente compreendidas por ele. Se o leitor quiser maiores informações sobre o projeto “A Grande Esperança”, e desejar fazer o download gratuito do livro para compartilhar com outros amigos, para que conheçam A Grande Esperança da Volta de Jesus, poderá acessar o site http://agrandeesperanca.com.br

CONVITE ESPECIAL

Dia 19 de maio não haverá programação na IASD - Cidade Alta. Toda a programação de sábado será na igreja central - Esquina da Rua GS, próximo à rodoviária. Estaremos inaugurando o canal aberto da TV Novo Tempo para a cidade de Alta Floresta. Será uma festividade muito especial, com a presença do Pr. Manassés Queiroz. Você é o nosso convidado especial. Haverá ônibus saindo em frente a igreja da Cidade Alta, na Av. Naim no sábado às 8h30 e às 16h00. No domingo, dia 20, às 19h00.