Jogos de competição "Não tenho conseguido encontrar nenhum caso em que Ele tenha ensinado os Seus discípulos a empenharem-se na diversão do Futebol ou em jogos de competição, a fim de fazerem exercício físico, ou em representações teatrais; e, no entanto, Cristo era nosso modelo em todas as coisas. Ellen White, Patriacas e Profetas, pág; 790".
Entregando-se a diversões, Jogos competitivos e façanhas pugilísticas, eles declaram ao mundo que Cristo não era seu guia em nenhuma destas coisas". Ellen White, Fund. Educação Cristã pág. 378.
Prazer satânico.
Perguntado sobre como se sentia ao antever a vitória, o enxadrista Bob Fisher, campeão mundial, respondeu; " Sinto o prazer de estar esmagando o ego do adversário." Prazer idêntico a este é o que explode dentro do peito humano, e faz o homem levantar seus braços e gritar; Gooooool. Um repórter asseverou que jogar futebol é uma maneira de assassinar sem consequencias. Um cristão - que busca sinceramente a semelhança com Cristo - , não assistirá nem participará destes jogos mundanos, pois busca mortificar seu ego que crucificou a Jesus.