sexta-feira, 5 de novembro de 2010

1000 PESSOAS BATIZADAS EM UM SÓ DIA EM MARINGÁ



Norte do Paraná realiza seu maior batismo no encerramento do Tempo de Esperança
04/11/2010 por Marcia Ebinger

Maringá, PR… [ASN] A Arena de Rodeios do Parque de Exposições de Maringá se transformou num lugar de paz e entrega a Deus na tarde de Sábado, dia 30 de outubro. Quase 10 mil pessoas, vindas de todo o Norte, Noroeste e Oeste do Paraná lotavam as arquibancadas para presenciar uma das maiores festas espirituais: centenas de pessoas sendo batizadas numa única cerimônia.

No início, pastores de toda a região da ANP – Associação Norte Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia desceram as escadarias trazendo as bandeiras do programa Homens e Mulheres de 1 Minuto dos 55 distritos da Associação. Em seguida foi a vez de entrarem os mil batizandos da tarde, todos de beca azul, prontos para a cerimônia. Este foi o resultado de um trabalho feito ao longo de todo este ano em projetos evangelísticos: teve a Semana Santa, o Impacto Esperança (com a distribuição de 30 milhões de livros em toda a América do Sul), e ainda o trabalho das duplas missionárias. Neste Sábado foi a “colheita”.

O Pr. Erton Köhler esteve presente na Cerimônia, que fez parte do encerramento da série de evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo dia de 2010, Tempo de Esperança, e disse que ficou emocionado de ver “os resultados que acontecem quando o povo de Deus se envolve no trabalho missionário”.

Cinquenta batistérios foram montados no centro da Arena de Rodeios em forma de cruz, em cada um, dois pastores faziam os batismos. Um dos testemunhos mais emocionantes foi o de Irma Swarowski, de 93 anos, que veio de Medianeira para ser batizada neste evento. A filha dela, Ivone, de 68 anos, é a única adventista da família e há anos pedia a Deus “por um milagre”, para que a mãe aceitasse as verdades da Bíblia. A dona Irma aceitou ver o DVD do Pr. Luís Gonçalves sobre O Grande Conflito. “Quando o pastor orou no DVD parece que saiu um pano preto da frente dos meus olhos e eu passei a entender tudo o que estava na Bíblia”, disse Dona Irma. E ela foi batizada pelo próprio Pr. Luís Gonçalves.
A tarde de batismos teve também muita música, com a participação do Coral do IAP – Instituto Adventista Paranaense, e dos quartetos Arautos do Rei e Cânticos Vocal.
[Equipe ASN – Patrícia Mascari]