quinta-feira, 6 de maio de 2010

HISTÓRIAS DO PESCADOR VALDEMIRO

O apóstolo Valdemiro Santiago em pregação televisiva: "trízimo" e banho de suor nos fiéis

O que fizeram os protestantes em prol da exegese, promovendo o método histórico-gramatical, desfizeram os pentecostais, regredindo para o método alegórico (da era medieval). Interpretar a Bíblia se tornou não uma atividade espiritual criteriosa, mas um jogo de malabares em favor da ética do toma-lá-dá-cá. Você quer a cura do câncer, ficar livre do “encosto”, o sucesso financeiro e um casamento abençoado? Então, abra a carteira, e dê tudo, tudinho, porque Deus vai

PARA QUEM AINDA NÃO SABIA: O SEGREDO DO SUCESSO DA COCA-COLA

Na última edição da revista Galileu (Maio 2010, no 226, p. 24), uma pergunta intrigante aparece: “Por que gostamos tanto de Coca-Cola?” Além do fatores marketing e sabor (esse, discutível) serem mencionados, outro aspecto importante é mencionado.

Para os professores de Química André Silva Pimentel (PUC – Rio) e Flávio Matsumoto (UFPR), a cafeína é o maior segredo da Coca-Cola: isso porque a cada 200 ml do refrigerante, encontramos 14 mg do estimulante, que causa dependência.

Com todos os malefícios advindos da cafeína, há, portanto, boas razões para abandonarmos o consumo da Coca-Cola. Fico triste quando vejo irmãos de nossa igreja ainda usando esse tipo de bebida. Está ferindo um dos princípios muito importantes da saúde, na qual fez um voto perante Deus antes do batismo: abandonar o uso de café, drogas e outras bebidas estimulantes. 200 ml de coca cola ou sprite cola ou outras colas por aí, tem quantidade suficiente de cafeína correspondente a 8 xícaras de café. Melhor então consumir o café ou chá do que fazer uso da coca-cola.