Hillary Clinton orientou embaixadores e diplomatas a se manterem informados quanto a governo pontifício
Os Estados Unidos têm interesse em ser um aliado do Vaticano, de acordo com documentos revelados pelo site WikiLeaks e antecipados nesta quinta-feira pela revista italiana L’Espresso. Segundo os documentos, a secretária de Estado americana Hillary Clinton teria orientado os embaixadores e diplomatas do país a criarem uma página na Internet para acompanhar as novidades do governo pontifício. "O Vaticano pode ser uma potência aliada ou um inimigo ocasional. Devemos fazê-lo ver que a nossa política pode ajudá-lo a avançar em muitos princípios”, orientou o Departamento de Estado.
(CONTINUA)
Os relatórios, que serão publicados na sexta-feira pela revista, informam que os Estados Unidos consideram o Vaticano um modelo a ser estudado com atenção. "Trata-se de uma armada impressionante: 400 mil sacerdotes, 750 madres, cinco mil monges e frades, relações diplomáticas com 177 países, três milhões de escolas, cinco mil hospitais, braço operativo da Caritas com 165 mil voluntários e dependentes que prestam assistência a 24 milhões de pessoas", afirmam os documentos.
O Departamento de Estado americano ainda apontou que a relação do país com o governo pontifício deve ser construída com cuidado.”Tudo depende da relação que possamos construir: devemos trabalhar juntos quando as nossas posições são complementares, assegurando que a nossa linha seja compreendida quando são divergentes", dizem os textos.
Fonte: Veja notícias 28/04/2011
“O povo dos Estados Unidos tem sido um povo favorecido, mas quando eles restringirem a liberdade religiosa, renunciarem ao protestantismo e apoiarem o papado, a medida de sua culpa estará cheia, e nos livros do Céu será escrito: “apostasia nacional”. Review and Herald, 2 de maio de 1893.
“Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo [de onde vêm, por exemplo, as principais produções espíritas do mundo]; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 588). Será que falta muito para que essa tríplice união seja consolidada?
“Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo.” Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151.
“No movimento ora em ação nos Estados Unidos a fim de conseguir para as instituições e usos da igreja o apoio do Estado, os protestantes estão a seguir as pegadas dos romanistas. Na verdade, mais que isto, estão abrindo a porta para o papado a fim de adquirir na América protestante a supremacia que perdeu no Velho Mundo.” O Grande Conflito, pág. 573.
Gostaria de falar que essas profecias, são nada mais que especulação religiosa, se acontecer é profecia, se não acontecer, um dia pode ser que aconteça, como a profecia das torres gêmeas, em uma cidade com milhares de edifícios, um dia 1 iria pegar fogo, o profeta NOSTRA DAMUS, era um profeta especialista em usar uma linguagem figurada com duplo sentido, e tem mais a experiência de 1856 de ellew White não se cumpriu e muitas outras, agora com base bíblica qualquer um pode ser profeta, já esta escrito mesmo, e ai..............
ResponderExcluirDEUS disse, Ide por todo mundo pregai o evangélico, batizando em nome do pai, do filho e do espirito santo, gostaria de saber, aonde esta escrito que jesus mandou montar, hospitais, escolas, seguradoras, pistas de pousos nos USA, escolas de aviação, e aplicar em ações na bolsa de valores USA, em café, misseis, carne de porco, etc,,,pelo que me lembro ele expulsou com um chicote, todos que faziam da igreja um mercado, ele ficou furioso, como jesus analisa todo esse investimento da igreja em empresas, fora viagens caras em ótimos hotéis, com o dinheiro muitas vezes de pessoas de classe baixas, que muitas vezes deixam de comer para dar as ofertas e dízimos, vcs, são realmente uma igreja de DEUS, COM 38 ANOS DE ADVENTISTA agora soube dessas noticias, ou são uma igreja voltada para o dinheiro, os irmãos talvez não saibam dessas noticias né, Deus vai cobrar cada centavo de vcs, que não foram investidos verdadeiramente no evangélio e na ajuda dos mais carentes, mentira tem perna curta, e seu pai esta com os dias contados, exploradores, lobos disfarçados de ovelhas.......
ResponderExcluir