sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

Você já parou para refletir no que você fez ou deixou de fazer esse ano de 2011? Talvez você não goste de fazer isso, apenas idealiza o que pensa fazer no próximo ano, ou, quem sabe, nas férias que irá passar longe do trabalho ou da escola (quem sabe ambos) e gentilmente esquece das promessas não realizadas para dar um tempinho pra sua consciência até o ano que vem.
Isso até parece soar bem, mas acredito que um momento para refletir seria mais importante, vamos dar um tempinho para a consciência quando ela estiver em paz com Deus e consigo mesmo, e como posso saber isso? Fazendo algumas perguntinhas como:

Este ano eu cresci e amadureci espiritualmente ou regredi ?
Venci algumas tentações e pecados ou continuo a praticá-los?
Melhorei meu relacionamento com as pessoas ou continuo evitando aquela "pessoinha" que não suporto?
Tenho feito meu devocional familiar e pessoal com Cristo todos os dias ou alguns dias do ano passaram em branco?
Terminei meu ano bíblico a tempo e li o "livro do ano" ou li outras coisas que não preencheram minha vida espiritual?
Dediquei tempo suficiente para minha família ou... quem é mesmo minha família?
Minha vida com Jesus melhorou muito e tenho ele como melhor amigo de 2011 ou me tornei esse ano Seu amigo da onça?

Se você parou bem para refletir nessas poucas perguntas creio que você fez um ótimo exercício espiritual e mental, e se suas respostas partiram do "ou" para frente, talvez seja agora o momento de rever seus valores e conceitos, para que o ano de 2012 seja muito melhor.
Eu imaginei que talvez chegasse o final de 2011 e já não estivéssemos mais aqui. Jesus prometeu voltar e esse tempo de espera está cada vez mais curto! Os sinais estão aí por todo lado, prenunciando que algo horrível vai acontecer, para que algo bom possa vir. Entende? Temos que nos preparar para isso! Como adventista temos um belo conceito sobre a vinda de Cristo e o que Ele trará para esse mundo caótico, mas nenhum atleta que se preze entra no estádio e vai sorrindo ao pódium receber um troféu, não! Ele primeiro se prepara, treina, e quase chega a exaustão. E depois ainda tem que enfrentar seus adversários e superar seus próprios limites, e, quando vem a vitória, o troféu vem logo em seguida! Há muitos adventistas entrando no estádio totalmente despreparados achando que o troféu os aguarda. Que engano terrível! Subestimaram seu adversário e ele os venceu justamente na reta final.
Pedro foi mesmo sábio quando, ao aconselhar, declarou: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar..."(I Pe 5:8,9), precisamos ficar mais atentos aos seus enganos e artimanhas. No ano de 2011 a igreja falou muito sobre reavivamento e reforma e isso deve sempre estar fazendo parte de nossa vida. Os livros inspirados do Espírito de Profecia revela a nós as grandes reformas que a igreja deve passar: a reforma da adoração, a reforma na música, a reforma de saúde, a reforma do vestuário e a reforma na devoção pessoal. Qual dessas reformas você deixou de fazer nesse ano que passou? Qual você mais dedicou? Lembre-se que a reforma não precede o reavivamento, pois se a reforma viesse antes, seria inútil mudar de fora para dentro. Então você deve partir da devoção pessoal, é ela quem vai reavivar seu espírito para o primeiro amor, a fim de que a reforma venha de dentro para fora!
Sim, não há tempo a perder, 2012 vem aí e com ela novos desafios! Quem sabe este não seja o ano do jubileu, o derradeiro ano que passaremos aqui?

Então prepare-se e tome uma decisão de desde agora viver uma vida de comunhão com Cristo e deixar de lamentar o passado e seguir o presente rumo a uma verdadeira santificação.

Bom final de ano!

José Demilson

3 comentários:

  1. voces já repararam que estão dando mensagem de2011,e nós estamos finalizando 2012.fique ligado galera!!!

    ResponderExcluir
  2. nao tem problema basta copiar colar e editar mudando a data de 2012 para 2013 simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo, vc pode copiar o testo e antes de postar mudar a data, e simples assim. Feliz 2013!

    ResponderExcluir