quinta-feira, 1 de abril de 2010

DEUS ESTÁ A CHAMAR TEU POVO

Recebi ontem uma mensagem de e-mail que reproduzo aqui, colocando reservadamente em itálico os dados que protegem a privacidade da pessoa em causa. Trata-se de alguém que conheceu a Igreja Adventista há pouco tempo, não conhece pessoalmente muitos Adventistas, mas tem aceitado a mensagem da Bíblia. Eis algumas das suas palavras.
"Eu sou de (nome da sua cidade) e aqui não existe IASD. Não são bem os meus primeiros passos porque eu já me considero adventista (não batizado ainda), pois já tenho sete meses de cristianismo. No dia 12 de Agosto de 2009 assisti a um vídeo sobre a volta de Jesus, e aí eu pedi a Deus que me mostrasse a verdade, e encontrei um vídeo do Pr. Alejandro Bullon que falava sobre a igreja verdadeira...

(...) É difícil para mim guardar o Sábado, é difícil para mim compartilhar a minha fé com os outros pois não tenho amigos cristãos.
(..) A minha fé tem passado por provações ao longo destes sete meses, pois eu não descendo duma família adventista mas duma família católica (eles se dizem católicos mas nunca os vi ir à missa ao domingo, e ainda criticam quem vai). Ainda assim eles são um pouco fanáticos, e isso tem dificultado a minha deslocação a (nome de outra cidade onde há Igreja Adventista) para ir ter com o Pastor (nome do Pastor dessa Igreja). Mas penso que este Sábado (3 de abril) irei tentar ir lá para marcar o meu batismo...
Creio no poder da oração, e que seja a maior arma dum cristão. Tanto pedi a Deus para ter alguém para orar por mim!
Certamente cedo irei ser baptizado. Gostava de começar o movimento adventista aqui em (nome da sua cidade), talvez mais daqui uns tempos. Só troquei alguns e-mails com o Pastor, ele deu-me os números de telefone, esta semana irei telefonar."
Posso dizer-lhe que a Igreja Adventista mais próxima do local onde vive este jovem, está a 126Km de distãncia. No entanto, viu bem a sua determinação em fazer parte desta igreja, e, quem sabe um dia, partilhar com os da sua terra as boas novas do evangelho que acaba de descobrir.
Repare que o fato de não haver Adventistas estabelecidos numa determinada área também não é obstáculo para que os fiéis estudiosos da Bíblia encontrem as maravilhas das suas páginas e sejam transformados pela sua mensagem.
Isto leva-me a refletir seriamente em algo que, julgo, nos indica, mais uma vez, que este mundo não vai durar muito mais: Deus está a chamar os Seus, aqueles que querem responder afirmativamente aos últimos apelos divinos efetuados a uma terra ímpia.
Sim, Deus está em ação para despertar todos quantos irão querer ouvir acerca da maior esperança que pode haver. Ninguém ficará de fora porque não teve a sua oportunidade.
Como Adventistas do Sétimo Dia, não podemos hesitar entre se queremos ou não fazer parte deste esforço: nós somos parte deste esforço em alcançar almas para Jesus! Uma parte por Ele determinada! Muito em breve não haverá mais essa possibilidade; porque razão então desperdiçar as nossas maiores energias em outras coisas que não têm, porque não podem, o mesmo valor?
Perto de si, quem é que precisa de ouvir o Evangelho? Quem é que decidirá em favor de Cristo assim que for a isso sensibilizado? Eu não sei, você pode também não saber; mas disponibilize-se, e Deus lhe colocará essa pessoa à frente.
Entretanto, ore por este jovem. E junte-o aos nomes daqueles que Deus lhe for colocando na mão para testemunhar.

Colaboração: Nuno Neves e Cristiano Sequeira
Publicada por Filipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário