quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Meditação
Devagar, irmão!

Por: Rubens Lessa
Extraído do livro: Diagnóstico e Remédio

A vida moderna, cada dia mais neurotizante, está destruindo um dos maiores recursos de que o homem jamais deve prescindir, sob pena de perecer espiritualmente. Referimo-nos à meditação.
O corre-corre em busca do "pão de cada dia", a preocupação com o dia de amanhã, o progressivo envolvimento em compromissos sociais , a desesperada sede por status material, a dispersão decorrente de mil e uma opções que a vida oferece, assim como a superficialidade tão característica da geração presente - eis alguns dos grandes inimigos da meditação que cria e enriquece o espírito.
O que o orvalho é para a flor , é a meditação para a vida espiritual.
O cristão moderno está murchando. e apesar de dizer: "Estou rico e abastado, não preciso de coisa alguma" apoc 3;17. A Testemunha Fiel, porém, por meio de palavras contundentes, retrata sua condição de flor desbotada e murcha: "Não sabes que és infeliz, sim miserável pobre cego e nú."
- Vamos vazer o culto , Zé - diz a esposa.
- Não há tempo, não posso chegar atrasado no trabalho.
- Pelo menos o verso para memorizar! - insiste a companheira.
- Vá depressa! - ele sugere.
A oração que se segue, fria apressada, rotineira e oca , não traduz o clamor da alma ansiosa por oxigênio espiritual.
Zé, o laodiceano, corre para o emprego, luta, molha a camisa e depois vem almoçar.
- Tudo bem Zé? - pergunta a esposa já cansada dos afaseres da manhã.
- Mais ou menos.
Ele come depressa , enquanto os pensamentos se enroscam nos problemas do trabalho. Aliás, nem se lembra se agradeceu o alimento...
- Tchau mulher, tchau crianças.
O trabalho o absorve. Como a vida é dura! Às vezes sobra uma brechinha no tempo e esta é aproveitada em conversa trivial com os colegas.
Á noitinha, Zé está novamente à mesa . Ele fica em dúvida não sabe se "come" a televisão ou "vê" a comida... Afinal continua preso ao vídeo.
- Crianças fiquem quietas! Estão atrapalhando! - grita com os filhos que estão ansiosos por um pouco de atenção .
Quando são 23 horas , Zé se lembra do Ano Bíblico
- Ah estou muito cansado! Além do mais, já é tarde amanhã...
Joga se na cama, mas se lembra da oração rotineira e insípida, a muito custo balbucia algumas palavras desconexas. E deita-se.
A flor está murchando sob o cobertor. Há muitos Zés assim na igreja! O salmista declara a respeito do justo: "Antes o seu prazer está na lei do Senhor e na Sua lei medita de dia e de noite" salmos 1:2
Como, porém, meditar nesta época febril? Como fechar os olhos e ouvidos a milhares de vozes confusas?

É uma questão de domínio. "Quando todas as outras vozes silenciam e, em quietação, esperamos diante dEle, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus." cbv p 58

"Enquanto ides pelas ruas, ou esperais na estação da estrada de ferro, ou esperais um encontro, aproveitai a oportunidadepara obter algum pensamento precioso extraído do tesouro da verdade" Educação pag 190 e 191.
"Todos quantos se acham sob a instrução de Deus precisam de hora tranquila para comunhão com o própio coração, com a natureza e com Deus" - ibidem.
Quais os resultados da meditação diária? Saúde física e emocional, revitalização espiritual, serenidade de espírito, reorganização da personalidade e robustecimento mental.

DEVAGAR IRMÃO! Não seja um Zé apressado e vazio.
Pare um pouco para MEDITAR, ORAR,ou LER a palavra de Deus.
Não importa sua profissão. Separe alguns momentos para um encontro a sós com Deus. Examine então o própio comportamento, a consciência e a vida espiritual.
Faça um balanço das ações diárias para que você saiba onde está.
Enfim permita que o orvalho refrescante do céu repouse cada dia em sua alma!
Assim com a alma renovada aguardemos o breve retorno do Senhor Jesus!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ASSALTANTE E TRAFICANTE É CONVERTIDO VIA RADIO

Por Amilton Menezes

Além de assaltante e traficante de drogas, Gustavo foi dependente químico durante cinco anos. Nenhuma iniciativa da família ou clínica de recuperação resolvia a situação.
Foi num sábado pela manhã, enquanto fazia um trabalho ocasional como pintor, que Deus falou ao coração de Gustavo. Um homem deixou no canto da sala um radinho dizendo que a emissora que estava sintonizada passava lindas mensagens de conforto. Apesar de não levar em consideração, aceitou a idéia e passou a ouvir. Estava na hora do “Adoração e Louvor”, com o Pastor Bullón. A mensagem sobre o ladrão na cruz e o perdão recebido, tocou o coração e ali mesmo, diante do rádio, se ajoelhou e desesperadamente começou a clamar a Deus pedindo libertação.

Gustavo passou a ouvir a rádio com freqüência e ligou pedindo estudo bíblico. A locutora da rádio, Bianca Oliveira, desafiou-o a buscar o curso pessoalmente na rádio. Ele topou e Bianca estudou com esse ouvinte. Gustavo foi batizado dia 22 de agosto de 2009 e hoje a mãe e outros quatro familiares estão também sendo preparados para o batismo.
Gustavo tem uma tatuagem representando a morte em um dos braços. “É feia”, diz ele, “mas vai ajudar a levar muitas pessoas a Cristo”, garante animado.

ELE ENCONTROU ESPERANÇA NUM DVD DE TERROR

Conheça essa emocionante história.
Gentileza: Novo tempo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Radio e TV Adventista direto do seu computador

As principais rádios e tvs adventistas em seu computador. Mais de 20 opções para você assistir e ouvir

Escolha abaixo uma das 3 formas para você acompanhar a programação:
advirg1. Arquivo de Instalação do software Advir Player 1.2, para quem possui Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003. Para baixar o arquivo de instalação clique aqui. ZIP – 600Kb

advirp2.Gadget para Windows Vista e Seven. Clique aqui para baixar

3. Widget para quem possui o Yahoo! Widget instalado no computador: http://widgets.yahoo.com/widgets/player-cristo . O arquivo nt.txt deve ser baixado e salvo na pasta Meus Documentos. (contem endereço de todas as radios). Para quem nao possue o Yahoo! Widget pode baixar e instalar no seu computador: http://widgets.yahoo.com/download Obs.: Esse Widget é somente para ouvir as radios e tvs, nao será possivel assistir as tvs.


Gentileza: Advir Blog

VÍDEO - ADRA 25 ANOS

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reflexão para o pôr-do-sol

Fé e amor


Por: José Demilson de Jesus
Ancião e Diretor de Comunicação da igreja local

Certa vez tive um sonho bastante interessante: sonhei com um eloquente pregador em uma esquina bastante movimentada. As pessoas se aglomeravam ao seu redor enquanto que com bastante entusiasmo ele falava sobre a fé e o poder que ela tem de mudar vidas ao nosso redor. Falou sobre o resultado da fé em aliviar o sofrimento dos moribundos e daqueles que necessitam de nosso auxílio. Parecia-me que pregava com bastante convicção e suas palavras me causava grande admiração. No entanto, ao olhar mais para o lado, ali mesmo, vi uma mulher paralítica pedindo esmolas, aproveitando a oportunidade daquele ajuntamento. O pregador, nada notava, enquanto que aquela mulher se arrastava pelo chão, suplicando aqui e ali um bocado de pão, e uns trocos para satisfazer suas necessidades. Ao acordar, fiquei muito tempo tirando lições sobre aquele sonho, principalmente para minha vida.

O apóstolo São Paulo, em uma de suas cartas (Tiago 2:15 e 16) falou-nos de uma fé sem proveito, que é aquela baseada em palavras cheias de significado, mas vazias, se não houver as obras que impulsionam essas mesmas palavras. Disse ele:
"Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa, e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos, e fartai-vos, sem, contudo, lhes dardes o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?"

Vivemos em tempos que se falam tanto de fé que parece que estamos em um tempo de grande comoção e reavivamento espiritual, porém ao nosso redor ainda continuam morrendo pessoas de fome e tantas outras padecem por falta de amor, não parece-lhe uma grande contradição? Igrejas lotadas oferecendo soluções para diversos problemas, soluções para quem está sem dinheiro, doente ou endividado, as pessoas vão, mas o que elas oferecem é oração por eles e nada mais. Jamais vi uma igreja que oferece "prosperidade" aos seus membros, distribuindo dinheiro para eles, pelo contrário, eles acabam pedindo; ou quem sabe alguém dando um testemunho que Deus o prosperou e por esse motivo ele criou uma fundação que abriga menores abandonados ou quem sabe, que distribui refeições em sua casa aos menos afortunados que ele, você já ouviu isso? Se ouviu pode ser, mas é raro acontecer. Na maoria das vezes as pessoas falam asim: "Eu estava endividado, com problemas na família mas Deus me ajudou porque eu comprei um carro, tenho agora uma casa maravilhosa pra morar, tenho meu próprio emprego, enfim... " Lastimoso ouvir tais testemunhos.

Agora, que tipo de fé temos e como essa fé tem modificado não a sua vida, mas a vida de outrem? Como seus vizinhos o têm visto? Como o seu conjugue, seus filhos tem notado a sua fé? Sabemos que a fé sem obras é morta (S Tiago 2:20) o que torna necessário em nós uma fé que se reflita em um caráter cristão cujo fruto se revele no amor ao próximo e é isso que faz e fará a diferença no final.
Jesus te perguntará: "quantos você ajudou com sua fé?", e não "como você foi ajudado?", entende o que quero dizer? Viver na fé é mais do que uma simpes tira de bons atos, é uma corrente de influência que praticamente te arrasta para fazer o bem.

”Nunca devemos passar por um sofredor sem buscar comunicar-lhe o conforto com que nós mesmos somos por Deus confortados. Tudo isso não é senão um cumprimento do princípio da lei – o princípio ilustrado na história do bom samaritano, e manifesto na vida de Jesus. E quando os filhos de Deus manifestam misericórdia, bondade e amor para com todos, também eles estão dando testemunho do caráter dos estatutos do Céu. ... O amor de Deus no coração é a única fonte de amor para com o nosso semelhante” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 505).

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reflexão para o pôr-do-sol
Revestidos de Poder

"Ao avizinhar-se o fim da ceifa da Terra, uma especial concessão de graça espiritual é prometida a fim de preparar a igreja para a vinda do Filho do homem. Esse derramamento do Espírito é comparado com a queda da chuva serôdia." Atos dos Apóstolos, pág. 55.

É importante esclarecer que a perda da liberdade religiosa ou o tempo de angústia profetizado na Bíblia não virá antes do reavivamento e da reforma. Satanás não tem nenhuma intenção de provocar qualquer perseguição que leve a igreja a despertar. Enquanto ela estiver dormindo, com pecado acariciado, religião superficial e mornidão ele evitará ataques diretos; esse recurso ele está guardando para quando a igreja começar uma séria mudança. "Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de DEUS desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o SENHOR possa derramar Seu ESPÍRITO sobre uma enfraquecida igreja." Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 124. O ataque direto antes da hora faria a igreja despertar e isso ele não quer.
De fato, a pena inspirada diz que a sacudidura começará dentro da igreja: "Ellen White escreveu: "Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha verdadeira à igreja de Laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de DEUS." - Primeiros Escritos Pág. 270. Observaram bem o que diz o texto? O testemunho direto que produz reavivamento e reforma espirituais faz com que uns despertem e levantem alto a verdade, porém, os que não suportarem a verdade direta irão se opor. É assim que a sacudidura começa: Dentro da igreja, por causa do despertamento.

Só quando a igreja estiver se despertando Satanás fará com que a perseguição irrompa: "A religião que em nosso tempo prevalece não é do caráter puro e santo que assinalou a fé cristã nos dias de CRISTO e Seus apóstolos. É unicamente por causa do espírito de transigência com o pecado, por serem as grandes verdades da Palavra de DEUS tão indiferentemente consideradas, por haver tão pouca piedade vital na igreja, que o cristianismo, é aparentemente tão popular no mundo. Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição." O Grande Conflito pág. 48.

Um ponto importante para o qual queremos dar especial atenção é o fato de que, embora a sacudidura não marque o tempo do fechamento da porta da graça, seu efeito é, semelhantemente, decisivo para a perdição ou salvação dos que estiverem na igreja. Nesse momento alguns estarão tomando posição ao lado da verdade enquanto outros estarão se posicionando contra ela. O ESPÍRITO SANTO, consequentemente, será derramado sobre uns enquanto outros nem terão conhecimento do fato.
A chuva serôdia não poderá vir enquanto a igreja não houver tomado posição ao lado da verdade. Devemos orar não somente pelo derramamento da chuva serôdia mas sim, para que nossos vasos (coração) estejam limpos e dispostos para receber a bênção.