quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reflexão para o pôr-do-sol
Revestidos de Poder

"Ao avizinhar-se o fim da ceifa da Terra, uma especial concessão de graça espiritual é prometida a fim de preparar a igreja para a vinda do Filho do homem. Esse derramamento do Espírito é comparado com a queda da chuva serôdia." Atos dos Apóstolos, pág. 55.

É importante esclarecer que a perda da liberdade religiosa ou o tempo de angústia profetizado na Bíblia não virá antes do reavivamento e da reforma. Satanás não tem nenhuma intenção de provocar qualquer perseguição que leve a igreja a despertar. Enquanto ela estiver dormindo, com pecado acariciado, religião superficial e mornidão ele evitará ataques diretos; esse recurso ele está guardando para quando a igreja começar uma séria mudança. "Não há coisa alguma que Satanás tema tanto como que o povo de DEUS desimpeça o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o SENHOR possa derramar Seu ESPÍRITO sobre uma enfraquecida igreja." Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 124. O ataque direto antes da hora faria a igreja despertar e isso ele não quer.
De fato, a pena inspirada diz que a sacudidura começará dentro da igreja: "Ellen White escreveu: "Perguntei a significação da sacudidura que eu vira, e foi-me mostrado que era determinada pelo testemunho direto contido no conselho da Testemunha verdadeira à igreja de Laodicéia. Isto produzirá efeito no coração daquele que o receber, e o levará a empunhar o estandarte e propagar a verdade direta. Alguns não suportarão esse testemunho direto. Levantar-se-ão contra ele, e isto é o que determinará a sacudidura entre o povo de DEUS." - Primeiros Escritos Pág. 270. Observaram bem o que diz o texto? O testemunho direto que produz reavivamento e reforma espirituais faz com que uns despertem e levantem alto a verdade, porém, os que não suportarem a verdade direta irão se opor. É assim que a sacudidura começa: Dentro da igreja, por causa do despertamento.

Só quando a igreja estiver se despertando Satanás fará com que a perseguição irrompa: "A religião que em nosso tempo prevalece não é do caráter puro e santo que assinalou a fé cristã nos dias de CRISTO e Seus apóstolos. É unicamente por causa do espírito de transigência com o pecado, por serem as grandes verdades da Palavra de DEUS tão indiferentemente consideradas, por haver tão pouca piedade vital na igreja, que o cristianismo, é aparentemente tão popular no mundo. Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as fogueiras da perseguição." O Grande Conflito pág. 48.

Um ponto importante para o qual queremos dar especial atenção é o fato de que, embora a sacudidura não marque o tempo do fechamento da porta da graça, seu efeito é, semelhantemente, decisivo para a perdição ou salvação dos que estiverem na igreja. Nesse momento alguns estarão tomando posição ao lado da verdade enquanto outros estarão se posicionando contra ela. O ESPÍRITO SANTO, consequentemente, será derramado sobre uns enquanto outros nem terão conhecimento do fato.
A chuva serôdia não poderá vir enquanto a igreja não houver tomado posição ao lado da verdade. Devemos orar não somente pelo derramamento da chuva serôdia mas sim, para que nossos vasos (coração) estejam limpos e dispostos para receber a bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário